O Museu de Belas Artes de Valência (em Valência, Museu de Belas Artes de Valência ) é um museu estatal, gerenciado pela Generalitat Valenciana . Devido à importância de suas coleções, é um dos primeiros museus de pintura da Espanha , sendo uma referência clara em termos de antigos mestres valencianos. Sua coleção de mesas góticas dos séculos 14 e 15 é de relevância internacional, embora algumas de suas jóias mais conhecidas sejam o auto - retrato de Velázquez e uma virgem com a criança e um doador do italiano Pinturicchio.
O Museu de Belas Artes de Valência caracteriza-se por sua grande variedade e por permitir uma leitura correta, ampla e contínua dos movimentos e gêneros de pintura do século XIV ao início do século XX. De alguma forma, reflete toda a pedreira frutífera de artistas valencianos em diferentes períodos da história da pintura, e especialmente em:
O gótico internacional, destacando nomes como Miquel Alcanyís , Antoni Peris , Pere Nicolau ou Gonçal Peris.
O renascimento valenciano sob a influência do italiano Quattrocento, Leonardo da Vinci, Rafael e Sebastiano del Piombo, destacando figuras como Vicent Macip, Yáñez de la Almedina ou Joan de Joanes.
Inícios do barroco sob a influência de Caravaggio, destacando figuras como Francisco Ribalta, Pedro Orrente ou Jerónimo Jacinto de Espinosa.
Neoclassicismo, destacando figuras como Maella, Vergara, Palomino ou Bonanat.
Transição do século XIX para o século XX, sob a influência das correntes francesas desenvolvidas no século XIX, destacando figuras como Sorolla, Pinazo, Cecilio Pla, Fillol ou Muñoz Degrain.
O museu como um todo destaca-se, acima de tudo, pela extraordinária coleção de primitivas valencianas, representativas da pintura gótica de estilo internacional, destacando as obras-primas de Gonçal Peris Sarrià . Influência hispânica mesa de pintura flamenga destaca a Virgem eo Menino ( Virgen de la Leche ) de Bartolomé Bermejo . Das obras da Renascença, destaca a obra de Yáñez de la Almedina , Joan de Joanes e a obra do maneirista Luis de Morales , do barroco, destaca a obra de Diego Velázquez e Tomás Yepes , da transição para o século XIX, o conjunto de obras deFrancisco de Goya e, finalmente, do século XIX, as coleções de Ignacio Pinazo , Joaquín Sorolla , Cecilio Plá e Antonio Muñoz Degrain , juntamente com a importante coleção de paisagistas espanhóis do século XIX.
Além disso, este museu tem esquisitices, obras incomuns, poucas ou inexistentes no restante dos museus espanhóis, como o gótico internacional italiano representado no museu pelo retábulo de Gherardo Starnina , uma mesa atribuída a Cenni di Francesco di ser Cenni , e autores como San Pietro di San Simone, Antoniazzo Romano , Pinturicchio , Giampietrino , Diogo de Contreiras, Bartholomeus Spranger , Giovanni Baglione , Mario Minniti ou uma obra da escassa produção de Juan de Pareja , que faz deste museu uma coleção de referência para o estudo do trabalho desses pintores na Espanha .
Nos ajude a produzir mais vídeos! Desde já agradecemos!
Doação 👉http://www.paypal.me/planetazul
#arte #art #museo #museu #artistas #pintura #paint #spain #espanha #españa
Video URL: https://youtu.be/YpwCLQAhIBE
Nenhum comentário:
Postar um comentário