Curtir no Facebook
terça-feira, 14 de abril de 2020
COLEIRO BAIANO, PAPA CAPIM
COLEIRO BAIANO, PAPA CAPIM. O baiano é também conhecido como bico-de-prata, chupinha (AL), coleiro-baiano, coleiro-laranjeira (ES), cabecinha-preta, coleiro-paulista, papa-arroz, papa-capim (Maranhão, Rio Grande do Norte, Bahia, Ceará e Piauí), papinha (Paraíba), papa-capim-de-peito-preto, papa-capim-capuchinho e pretinho. Vive em campos abertos, clareiras arbustivas, campos de cultivo, beiras de estradas e capinzais altos.
Granívoro. Costuma frequentar comedouros com sementes e quirera de milho.
Vive em pares espalhados durante o período reprodutivo. Faz ninho de gramíneas, em formato de xícara, com paredes finas, localizado em arbustos baixos ou árvores pequenas.
Reúne-se em grupos fora do período reprodutivo, misturando-se frequentemente a outros pássaros que se alimentam de sementes.
Presente em grande parte do Brasil, em direção sul até o Paraná, excetuando-se a região Amazônica entre o oeste do Mato Grosso e Rondônia e, em direção nordeste, até o Amapá. Obs. Nos três estados citados acima e tidos como exceção, já foi comprovada fotograficamente a sua presença. Encontrado também da Costa Rica ao Panamá e na Guiana, Suriname, Venezuela, Colômbia, Equador, Peru, Bolívia e Argentina.
COLEIRO BAIANO: https://youtu.be/JBa-9iJIZ3g
Veja também:
SUIRIRI: https://youtu.be/vL9Cz9KoYcU
#aves #passaros #bird #birds #planetazul #natureza #nature #naturaleza #pajaros
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário