Curtir no Facebook
segunda-feira, 21 de outubro de 2019
Estrela do mar, Estrela do mar de espinhos
Estrela do mar, Estrela-do-mar-de-espinhos (Marthasterias glacialis)
Esta espécie apresenta uma grande diversidade de tamanhos e cores, dependendo do seu habitat: pode atingir os 70 centímetros de envergadura em locais mais profundos e abrigados, tendo uma coloração mais viva. É um predador voraz e utiliza os numerosos espinhos rodeados por pedicelários - espinhos modificados para proteção e alimentação - para se alimentar de moluscos e crustáceos, que, antes de serem ingeridos, são digeridos no exterior.
CURIOSIDADES
Vulgarmente capturada nas redes de pesca, os seus pedaços são muitas vezes atirados de volta para o mar pelos pescadores. Com um elevado poder de regeneração, cada um destes pedaços dá depois origem a uma nova estrela-do-mar.
Estrela do mar, Estrela do mar de espinhos: https://youtu.be/rf_AhJmZfBI
#estreladomar #equinodermes #mergulho #animaismarinhos #faunamarinha #fauna
Suricatas dentro da toca
Suricatas dentro da toca
Suricata - O Timão do filme Rei Leão
Suricata, suricate ou suricato (Suricata suricatta) é uma espécie de mamífero da família Herpestidae. É a única espécie descrita para o gênero Suricata. Pode ser encontrada na África do Sul, Botsuana, Namíbia e Angola. Estes animais têm cerca de meio metro de comprimento (incluindo a cauda), em média 730 gramas de peso, e pelagem acastanhada. Os suricates alimentam-se de pequenos artrópodes, principalmente escaravelhos e aranhas. Têm garras afiadas nas patas, que lhes permitem escavar a superfície do chão e tem dentes afiados para penetrar nas carapaças quitinosas das suas presas. Outra característica distinta é a sua capacidade de se elevarem nas patas traseiras, utilizando a cauda como terceiro apoio.
Nos ajude a produzir mais vídeos! Desde já agradecemos!
Doação 👉http://www.paypal.me/planetazul
#animais #animal #animales #pets #animals #zoo #zoologico #fauna #naturea #nature #naturaleza
suricatos - timao - suricata o timão do filme rei leão
Suricata - O Timão do filme Rei Leão https://youtu.be/wypB6CMmsRM
domingo, 20 de outubro de 2019
Cutias, Animais selvagens do Brasil, Fauna brasileira
Cutias, Animais selvagens do Brasil, Fauna brasileira
Dasyprocta azarae é uma espécie de roedor de porte médio de hábitos noturnos da família Dasyproctidae. São terrestres e cavam galerias nas margens dos rios, no chão da floresta e principalmente nas raízes das árvores. Correm com grande rapidez entre a vegetação, e utiliza sempre o mesmo caminho, cada buraco é ocupado por um único animal.
É conhecida com o nome popular de cutia no Brasil. O nome Dasyprocta azarae vem de Félix Manuel de Azara, que foi um oficial espanhol no comando da descoberta da fronteira do Paraguai por volta de 1781.
A cutia, possui um valioso papel ecológico, pois é uma ótima dispersora de sementes resultado das suas patas bem desenvolvidas, característica essa que auxilia no hábito da mesma de enterrar grãos. A Cutia se alimentam de frutos, folhas, sementes, raízes e plantas suculentas. É importante ressaltar que vivem em pares permanentes e área de vida da espécie possui lugares fixos para dormir, comer e forragear.
Ameaças
A Cutia sofre atualmente de forma consistente com a caça e fragmentação do seu habitat principalmente por conta do desmatamento. A mesma é um dos mamíferos mais perseguidos pelos caçadores. A forma mais comum de caçá-las é através de armadilhas, uma caixa com comida (geralmente com frutas como banana), cuja tampa se fecha assim que a cutia entra. Depois, ela é morta com uma espécie de espeto de ferro, introduzida pelas frestas da própria caixa que serve de armadilha.
Cutias, Animais selvagens do Brasil, Fauna brasileira: https://youtu.be/Z7WLNo_FfZI
#cutia #cutias #fauna #faunabrasileira #faunadobrasil #animaisselvagens #animaisdobrasil #mamiferos #mamiferosbrasileiros #animaisselvagens #agouti
Édouard Manet : obras e fotos
Édouard Manet : obras e fotos
Édouard Manet (Paris, 23 de janeiro de 1832 — Paris, 30 de abril de 1883) foi um pintor e artista gráfico francês e uma das figuras mais importantes da arte do século XIX, considerado por estudiosos de artes plásticas como um dos mais importantes representantes do impressionismo francês, embora muitas de suas obras possuam fortes características do realismo.
Prefere os jogos de luz e de sombra, restituindo ao nu a sua crueza e a sua verdade, muito diferente dos nus adocicados da época. O trabalhado das texturas é apenas sugerido, as formas, simplificadas. Os temas deixaram de ser impessoais ou alegóricos, passando a traduzir a vida da época, e, em certos quadros, seguiam a estética naturalista de Zola e Maupassant.
Manet era criticado não apenas pelos temas, mas também por sua técnica, que escapava às convenções acadêmicas. Frequentemente inspirado pelos mestres clássicos e em particular pelos espanhóis do Século de Ouro, Manet influenciou, entretanto, certos precursores do impressionismo, em virtude da pureza de sua abordagem. A esta sua liberação das associações literárias tradicionais, cômicas ou moralistas, com a pintura, deve o fato de ser considerado um dos fundadores da arte moderna. Suas principais obras foram: Almoço na relva ou Almoço no Campo, Olímpia, A Sacada, O Tocador de Pífaro e A Execução de Maximiliano.
A Primavera, obra-prima de 1881 de Manet, foi vendida em Novembro de 2014 por US$ 65,13 milhões em um leilão em Nova York, um recorde de preço para uma obra do impressionista.
Manet : obras e fotos : https://youtu.be/RGZ4R2EwRs4
#art #arte #impressionismo #manet #pintoresfranceses
pinturas de manet
Veja também:
Arte Sacra: Museu de Belas Artes de Valência https://youtu.be/I00YAasiWcs
Picasso - Museu de Belas Artes de Valência - Espanha https://youtu.be/k0W9DWjFreI
Museu do Prado - Espanha https://youtu.be/HnwuwIwMbBY
Museu do Louvre https://youtu.be/kMz7y2xk6qw
Monet: 30 obras https://youtu.be/x2JAzCQ-8wM
Renoir 40 Obras https://youtu.be/id1d_1l7zUM
Retratos: pintura espanhola https://youtu.be/jVxYqE6Cg80
Barroco Português: museu de Guimarães https://youtu.be/UUqxdfG3zrs
Morisot: a dama do Impressionismo https://youtu.be/
Leonardo da Vinci: principais obras https://youtu.be/b50bk89llzg
Camille Pissarro: 65 obras https://youtu.be/fLgByIOxZDQ
50 obras de arte mais famosas do mundo https://youtu.be/T3yo-yurJR4
Pinturas de paisagem: arte moderna https://youtu.be/FCu_I8n4Y-U
Tarsila do Amaral: todas as obras https://youtu.be/itblaNFlg68
Portinari: obras https://youtu.be/0cP9yqFPVu0
Anita Malfatti: Obras https://youtu.be/VvY5GEaul1I
Botticelli: 110 obras https://youtu.be/YFXOCIkM71I
Tomie Ohtake: 75 obras https://youtu.be/bFPaqweRPOE
Kandinsky: obras https://youtu.be/ItFXKZ_H_gg
Edgar Degas: 100 obras https://youtu.be/OjF9rQPu00I
Robert Delaunay: fotos e obras https://youtu.be/PlQDKeR7LyM
Georges Branque : Obras e fotos: https://studio.youtube.com/video/oVCDu5Ew584/edit
Galo cantando, Galo garnizé cantando muito
Galo cantando, Galo garnizé cantando muito
Galo cantando, Galo garnizé cantando muito: https://youtu.be/gMo2m087h7w
#vidanositio #vidanaroça #galo #galos #galocantando #galogarninsé
Pássaro Preto Cantando, Passarada cantando muito
Pássaro Preto Cantando, Passarada cantando muito
Gnorimopsar chopi, popularmente conhecido como graúna, pássaro-preto, assum-preto, cupido, chico-preto, arranca-milho, chopim, melro ou craúna, é uma espécie de ave da família Icteridae. É a única espécie do género.
Pode ser encontrada nos seguintes países: Argentina, Bolívia, Brasil, Paraguai, Peru e Uruguai.
Os seus habitats naturais são: savanas áridas, campos de gramíneas de baixa altitude subtropicais ou tropicais sazonalmente úmidos ou inundados, pastagens e florestas secundárias.
Põe em média 4 ovos em ninhos geralmente construídos em buracos de árvores ou em ninhos abandonados de outras aves. Sua incubação é de 14 dias. Os filhotes permanecem em média 18 dias no ninho. Com 40 dias podem ficar independentes dos pais. Não há dimorfismo sexual ou etário, pois machos e fêmeas cantam, e os jovens são como os adultos.
Há dificuldades na formação do casal. As tentativas de reprodução devem ser feitas em viveiros de viveiros de 1 m de largura X 2 m de altura X 3 m de profundidade.
No Nordeste ocorre a graúna (Gnorimopsar chopi sulcirostris), bem maior que o pássaro-preto. Devido ao nome chopi, presente na identificação científica, essa espécie recebe erroneamente o nome de Chopim ou Gaudério (da espécie Molothrus bonariensis): o macho é azul escuro de tonalidade de metálica, e a fêmea preto fosco.
Nos ajude a produzir mais vídeos! Desde já agradecemos!
Doação 👉http://www.paypal.me/planetazul
Pássaro Preto Cantando, Passarada cantando muito: https://youtu.be/bOCYAWJ6HBA
passaro preto - cantando muito - canto de passaro preto
sábado, 19 de outubro de 2019
Parque Nacional de Brasília visto de cima, Atrativo de Brasília, Imagens...
Parque Nacional de Brasília visto de cima, Atrativo de Brasília, Imagens de Drone
Parque Nacional de Brasília, mais conhecido pelo apelido de "Água Mineral", é uma unidade de conservação brasileira de proteção integral à natureza localizada no noroeste do Distrito Federal e no centro do estado de Goiás.
O parque abrange uma área de 42 355,54 hectares, cerca de 423,8 km², com território distribuído pelas regiões administrativas de Brazlândia, Brasília e Sobradinho, no Distrito Federal e pelo município de Padre Bernardo, em Goiás. Sua administração cabe atualmente ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBioNAC).
A história de criação do Parque Nacional de Brasília se relaciona diretamente com a da construção de Brasília, constituindo-se em um parque urbano de visitação expressiva ao longo do ano.
A unidade de conservação surgiu da necessidade de se proteger os rios fornecedores de água potável à Capital Federal e de manter a vegetação em estado natural.
Os objetivos que levaram as autoridades da época a instituí-lo foram o parque contribuir para o equilíbrio das condições climáticas e evitar a erosão dos solos no Distrito Federal.
O parque tem como objetivo básico a preservação de ecossistemas naturais de grande relevância ecológica e beleza cênica, possibilitando a realização de pesquisas científicas e o desenvolvimento de atividades de educação e interpretação ambiental, de recreação em contato com a natureza e de turismo ecológico.
Além disso, o parque protege ecossistemas típicos do Cerrado do Planalto Central e abriga as bacias dos córregos formadores da represa Santa Maria, que é responsável pelo fornecimento de 25% da água potável que abastece o Distrito Federal.
Diversos tipos de vegetação compõem a Unidade de Conservação, tais como: a mata de galeria pantanosa, mata de galeria não pantanosa, vereda, cerrado sensu stricto, cerradão, mata seca, campo sujo, campo limpo, campo rupestre, campo úmido e campo de murundus.
A fauna é abundante e diversificada, composta por espécies raras ou ameaçadas de extinção, tais como: lobo-guará (Chrysocyon brachyurus), tatu-canastra (Priodontes maximus), tamanduá-bandeira (Myrmecophaga tridactyla), jaguatirica (Leopardus pardalis), ouriço-caixeiro (Coendou prehensilis); além de espécies endêmicas como pequeno roedor (Akodom lindberg), gralha-do-campo (Cyanocorax cristatellus), papagaio-galego (Alipiopsitta xanthops).
Várias outras espécies não ameaçadas compõem a biodiversidade do parque, a exemplo de mamíferos, aves, répteis, anfíbios, peixes, e de grupos pouco estudados como moluscos, crustáceos, insetos e pequenos organismos.
Parque Nacional de Brasília visto de cima: https://youtu.be/rLjQTbcC8qw
#parques #natureza #meioambiente #brasilia #parquenacional
Maracanã guaçu, Maracanã açu
Severe macaw, Chestnut-fronted macaw
The chestnut-fronted macaw or severe macaw (Ara severus) is one of the largest of the mini-macaws. It reaches a size of around 45 cm (18 in) of which around half is the length of the tail.
They can be found over a large part of Northern South America from Panama south into Amazonian Brazil and central Bolivia.
Their lifespan is listed as anything from 30 to 80 years of age.
Severe macaw: https://youtu.be/6APyEuhk1wo
#macaw #severemacaw #maracana #ara #araras #arara #guacamayo #bird #birds #aves #avesbrasileiras #avesdobrasil #brazilianbird
ara severus - psittacidae - araras
Hiena malhada
Hiena malhada
A hiena-malhada (Crocuta crocuta) é a maior representante da família das hienas (Hyaenidae) sendo que uma fêmea adulta pesa de 70 a 90 kg, sendo até 12% maiores que os espécimes machos.
A hiena-malhada vive em regiões da savana africana, sendo considerada um extraordinário predador. A fama de serem carniceiras não é merecida, pois são consideradas por alguns como caçadoras formidáveis, perseguindo suas presas a velocidades de até 64 km/h e caçando em grupos com até 100 indivíduos. Por possuírem um coração "grande", seu vigor é igualmente notável, capazes de manter a perseguição a uma presa por longos períodos.
Hienas malhadas são as maiores das hienas existentes. Sua pelagem é mais curta do que de outras espécies. As fêmeas são consideravelmente maiores que os machos, medindo até 1,70 m de comprimento e pesando em media 80 kg.Hienas-malhadas possuem pontos negros, como já diz seu nome, possuem a parte da frente do corpo levemente mais alta, assim dando ao aspecto mais famoso e conhecido nas hienas, seu rosto se assemelha muito a um canino, e suas orelhas são de fato arrendondadas.
Sua boca é formada por dentes super fortes e afiados, ideal para quebrar ossos e roer chifres e cascos. Somando com fortes músculos da mandíbula, que podem gerar umas das mordidas mais fortes do reino animal, com cerca de 565,7 newtons na ponta canina e 985,5 newtons no dente carniceiro (dentes traseiros). Umas das formas de deduzir a idade de uma hiena é observando seus dentes.
As maiores populações conhecidas da hiena-malhada ocorrem no ecossistema do Serengeti, na Tanzânia (em número estimado de 7200 a 7700 indivíduos), no Parque Nacional Kruger, na África do Sul (1300 a 3900) e na Reserva Nacional de Masai Mara, no Quênia (cerca de 500 a 1000). Em várias centenas, os indivíduos ocorrem em áreas de conservação do Zimbábue, no Selous Game Reserve na Tanzânia e na região do Okavango, em Botsuana. Hienas-malhadas são consideradas pela IUCN como espécie com pouco risco de extinção em Botsuana, Etiópia, Guiné Bissau, Quênia, Namíbia, África do Sul, Tanzânia e Zimbábue. Elas são consideradas uma espécie ameaçada em Benin, no Burundi (onde se pensa estar à beira da extinção), Camarões, Mali, Mauritânia, Níger, Nigéria, Ruanda e Serra Leoa. Estão extintas na Argélia e no Lesoto. Existe uma carência de dados sobre o número de hienas-malhadas em Angola, Burkina Faso, República Centro-Africana, Chade, República Democrática do Congo, Costa do Marfim, Djibuti, Eritreia, Guiné Equatorial, Gana, Guiné, Malawi, Moçambique, Senegal, Somália, Sudão, Suazilândia, Togo, Uganda e Zâmbia.
Hiena malhada: https://youtu.be/aRZ3s4Cd0KE
#hiena #hyena #hienamalhada #hienas #fauna #faunadaafrica #africananimals #animals #animales #animais #zoo #zoosantoinacio
sexta-feira, 18 de outubro de 2019
Robert Delaunay: fotos e obras
Robert Delaunay: fotos e obras
Robert Delaunay (12 de abril de 1885 - 25 de outubro de 1941) foi um artista francês que usava o abstracionismo e o cubismo no seu trabalho.
Delaunay, concentrado no Impressionismo, quando quis trabalhar mais tarde era mais abstrato, reminiscente de Paul Klee. Sua influência chave relacionou ao uso bold(realce) da cor, desobstruído da experimentação da profundidade e do tom.
#robertdalaunay #delaunay # impressionismo #artefrancesa #artemoderna
Robert Delaunay: fotos e obras https://youtu.be/PlQDKeR7LyM
Veja também:
Arte Sacra: Museu de Belas Artes de Valência https://youtu.be/I00YAasiWcs
Picasso - Museu de Belas Artes de Valência - Espanha https://youtu.be/k0W9DWjFreI
Museu do Prado - Espanha https://youtu.be/HnwuwIwMbBY
Museu do Louvre https://youtu.be/kMz7y2xk6qw
Monet: 30 obras https://youtu.be/x2JAzCQ-8wM
Renoir 40 Obras https://youtu.be/id1d_1l7zUM
Retratos: pintura espanhola https://youtu.be/jVxYqE6Cg80
Barroco Português: museu de Guimarães https://youtu.be/UUqxdfG3zrs
Morisot: a dama do Impressionismo https://youtu.be/
Leonardo da Vinci: principais obras https://youtu.be/b50bk89llzg
Camille Pissarro: 65 obras https://youtu.be/fLgByIOxZDQ
50 obras de arte mais famosas do mundo https://youtu.be/T3yo-yurJR4
Pinturas de paisagem: arte moderna https://youtu.be/FCu_I8n4Y-U
Tarsila do Amaral: todas as obras https://youtu.be/itblaNFlg68
Portinari: obras https://youtu.be/0cP9yqFPVu0
Anita Malfatti: Obras https://youtu.be/VvY5GEaul1I
Botticelli: 110 obras https://youtu.be/YFXOCIkM71I
Tomie Ohtake: 75 obras https://youtu.be/bFPaqweRPOE
Kandinsky: obras https://youtu.be/ItFXKZ_H_gg
Edgar Degas: 100 obras https://youtu.be/OjF9rQPu00I
Urubu rei
Urubu-rei
Sarcoramphus papa , popularmente chamado de urubu-rei, urubu-real, urubutinga, corvo-branco, urubu-branco, urubu-rubixá e iriburubixá, é uma ave da família Cathartidae. Habitante de zonas tropicais a semitropicais, desde o México à República da Argentina. Habita todo o território brasileiro, onde sua caça é proibida, pois é considerada uma ave importante na limpeza do meio ambiente: quando muitos animais são exterminados por doença, o urubu ajuda a controlar a epidemia comendo os animais mortos e agonizantes. Tem cabeça e pescoço nus, pintados de vermelho, amarelo e alaranjado, a parte superior do corpo amarelo-clara, esbranquiçada, asas e cauda pretas, o lado inferior branco, com plumagem branca e negra. Possui uma envergadura de 2 metros e peso que oscila de 3,5 a 5 kg, medindo cerca de 85 cm de comprimento. Na natureza, tem poucos predadores naturais, mas, devido à baixa reprodutividade da espécie e à degradação do seu habitat, é uma espécie cada vez mais rara de se observar.
É vulnerável à extinção, pois é o único urubu brasileiro que é afetado pela destruição de seu habitat. Além disso, é capturado para tráfico de animais por sua beleza, sendo exposto como troféu. Possui uma distribuição abrangendo toda a América Latina até o sul do México. Habita florestas, mas principalmente áreas de cerrado. Embora presente em toda a República Federativa do Brasil, é mais comum nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Encontrado também do México à Colômbia, Bolívia, Peru, norte da Argentina e Uruguai. Habita regiões de florestas com clareiras (campos, pastagens) distantes de centros urbanos e nunca é encontrado em regiões desérticas.
Urubu rei: https://youtu.be/lLOwaug5g_A
#urubu #uruburei #aves #bird #birds #Sarcoramphus #birding
quarta-feira, 16 de outubro de 2019
Leopardo das neves, leopardo de las nieves, snow leopard, panthera uncia
Leopardo das neves, leopardo de las nieves, snow leopard, panthera uncia
O leopardo-das-neves (Panthera uncia), também conhecido como onça, é um felino do gênero Panthera que habita as grandes altitudes da Ásia central. Apesar do nome, trata-se de uma espécie diferente do Leopardo(Panthera pardus). Distribuí-se principalmente pelo Tibete, Nepal, Índia, Paquistão, Quirguistão, Tajiquistão e Butão. Pouco se sabe a respeito desse animal arredio e solitário, que raramente é visto por seres humanos. Em razão disso, os nativos da região chamam-no de "gato-fantasma".
Os leopardos-das-neves estão distribuídos esparsamente e descontinuadamente pelas montanhas da Ásia Central, com uma população de tamanho desconhecido. Habitam zonas alpinas e sub-alpinas, são encontrados em áreas acima de 3000 metros acima do nível do mar. Durante o verão, podem ser encontrados em altitudes superiores a 5000 metros.
Leopardo das neves: https://youtu.be/AzSV7ty8h3A
#leopardo #leopardodasneves #felinos #mamiferos #predadores #carnivoros #animais #animals #animales #fauna #zoo
leopardo de las nieves - snow leopard - pantera
terça-feira, 15 de outubro de 2019
Briga de animais, Cupins brigando por um buraco
Briga de animais, Cupins brigando por um buraco
Briga de animais, Cupins brigando por um buraco : https://youtu.be/_uyy-XRfa-U
#insetos #cupins #termitas #animais #inseto #cupim #termita
Minuto de relaxamento, Som das ondas do mar, Sons da natureza
Minuto de relaxamento, Som das ondas do mar, Sons da natureza:
https://youtu.be/fM1L9NLudSY
#relax #releaxamento #somdomar #somdasondas #sonsdanatureza
segunda-feira, 14 de outubro de 2019
Arara azul dengosa, Arara azul grande
Arara azul dengosa, Arara azul grande
A arara-azul-grande (Anodorhynchus hyacinthinus), ou simplesmente arara-azul é uma ave da família Psittacidae que vive nos biomas da Floresta Amazônica e principalmente no Cerrado e Pantanal,ela é muito rara e não pode ser caçada, porque esta em extinção
Já foi considerada uma espécie ameaçada, tal como a arara-azul-de-lear (Anodorhychuns leari) e como a arara-azul-pequena (Anodorhychuns glaucus), mas em 2014 foi retirada da lista brasileira de animais em extinção. Apresenta plumagem azul com pele nua amarela em torno dos olhos e fita da mesma cor na base da mandíbula. Seu bico é desmesurado, parecendo ser maior que o próprio crânio. Sua alimentação, enquanto estiver vivendo livremente, consiste de frutos das palmeiras disponíveis no local, como o urucuri, o inajá e o coco-de-espinho.
Mede cerca de 98 cm de comprimento, podendo chegar até 120 cm de comprimento e pesa até dois quilos.
A arara-azul-grande atinge a maturidade aos três anos e reproduz entre Novembro e Janeiro. Faz a postura de um a quatro ovos e a incubação dura cerca de trinta dias. Os filhotes ficam cerca de três meses e meio no ninho, sob o cuidado dos pais, até se aventurarem no primeiro voo. A convivência familiar dura até um ano e meio, quando os filhotes começam a se separar dos pais.
Esta espécie ainda é avistada em três áreas brasileiras e em pequenas partes do território boliviano. A Convenção sobre o Comércio Internacional das Espécies da Fauna e da Flora Silvestres Ameaçadas de Extinção proíbe sua venda, mas a arara-azul-grande é popular no comércio ilegal de aves.
Arara azul dengosa, Arara azul grande: https://youtu.be/3a8yb85nkL8
Pássaro pescando, Socozinho pescando
Pássaro pescando, Socozinho pescando
Socozinho pescando
O socozinho é uma ave da ordem Pelecaniformes da família Ardeidae. Conhecido também como socó-estudante, soco-í e socó-mirim (Pará), socó-mijão e socó-tripa.
Alimenta-se de peixes, insetos aquáticos (imagos e larvas), caranguejos, moluscos, anfíbios e répteis. Permanece imóvel por longos períodos, empoleirado sobre a água ou em suas proximidades, à espera de presas.
Pode ser encontrado em praticamente qualquer lugar onde haja água, tanto no interior do continente como nos manguezais. É migratório. Anda como se se esgueirasse, a passos largos e como se observasse um perigo ou uma oportunidade. Voa devagar, com o pescoço encolhido e as pernas esticadas. Para dormir, não volta a cabeça para trás, e sim mantém o bico dirigido para a frente. Costuma colocar o bico verticalmente para baixo de encontro ao peito dentre a plumagem, o qual oculta completamente. Gosta de dias chuvosos e escuros, sentindo-se à vontade tanto com espécies noturnas como diurnas.
Presente em todo o Brasil e nas regiões de clima quente ao redor do planeta, na América, África, Ásia, Austrália e ilhas do oeste do Oceano Pacífico.
Socozinho pescando: https://youtu.be/vB4JarioO0E
#socozinho #aves #avepescando
socozinho pescando - aves pescadoras - heron fishing - striated heron - passaros pescadores - passaro pescando
domingo, 13 de outubro de 2019
Alma de gato, Piaya cayana, aves silvestres, fauna brasileira, Squirrel ...
Alma de gato, Piaya cayana, aves silvestres, fauna brasileira, Squirrel Cuckoo
O Piaya cayana (também conhecido popularmente como alma-de-gato, alma-de-caboclo, alma-perdida, atibaçu, atingaú, atingaçu, atiuaçu, chincoã, crocoió, maria-caraíba, meia-pataca, oraca, pataca, pato-pataca, piá, picuá, rabilonga, rabo-de-escrivão, rabo-de-palha, tinguaçu, urraca, e tincoã, é uma ave cuculiforme da família Cuculidae, encontrada em matas e cerrados de todos os países da América que se localizam entre o México e a Argentina, incluindo o Brasil.
Atualmente, essa ave pode ser encontrada em parques (por exemplo, no campus da Universidade de São Paulo) e nos bairros nobres cujas casas tenham grandes jardins, como, por exemplo, no Centro de São Paulo.
Alma de gato, Piaya cayana, aves silvestres, fauna brasileira, Squirrel Cuckoo
: https://youtu.be/ZU3niL_Gr7M
#almadegato #aves #bird #birding #brazilianbirds #birdwatching #passaros #pajaros #ave #natureza #relaxamento
rabo de palha - piaya
sábado, 12 de outubro de 2019
Guantanamera | Cozumel | México | la guantanamera
Guantanamera | Cozumel | México | la guantanamera
Guantanamera | Cozumel | México : https://youtu.be/KlTasc7L-7A
#cozumel #mexico #guantanamera #laguantanamera #salsa #salsacubana
la guantanamera -
Drone na Croácia ����
Croatia by Drone 🇭🇷
Tourism dominates the Croatian service sector and accounts for up to 20% of Croatian GDP. Annual tourist industry income for 2017 was estimated at €9.5 billion. Its positive effects are felt throughout the economy of Croatia in terms of increased business volume observed in retail business, processing industry orders and summer seasonal employment. The industry is considered an export business, because it significantly reduces the country's external trade imbalance. Since the end of the Croatian War of Independence, the tourist industry has grown rapidly, recording a fourfold rise in tourist numbers, with more than 11 million tourists each year.The most numerous are tourists from Germany, Slovenia, Austria, Italy, and Poland as well as Croatia itself. Length of a tourist stay in Croatia averaged 4.9 days in 2011.
The bulk of the tourist industry is concentrated along the Adriatic Sea coast. Opatija was the first holiday resort. It first became popular in the middle of the 19th century. By the 1890s, it had become one of the most significant European health resorts. Later a number of resorts sprang up along the coast and islands, offering services catering to both mass tourism and various niche markets. The most significant are nautical tourism, as there are numerous marinas with more than 16 thousand berths, cultural tourism relying on appeal of medieval coastal cities and numerous cultural events taking place during the summer. Inland areas offer agrotourism, mountain resorts, and spas. Zagreb is also a significant tourist destination, rivalling major coastal cities and resorts.
Croatia has unpolluted marine areas reflected through numerous nature reserves and 116 Blue Flag beaches. Croatia is ranked as the 18th most popular tourist destination in the world. About 15% of these visitors, or over one million per year, are involved with naturism, an industry for which Croatia is world-famous. It was also the first European country to develop commercial naturist resorts.
Croatia by Drone 🇭🇷: https://youtu.be/_Xi9FzX8xzc
#croatia #croacia #drone #croaciadrone #travel #viaje #viagem #Kroatien #Croazia #Croatie #Hrvatska #Kroatië #Хорватия #Chorwacja
aerial footage - craoacia - croatia - Kroatien
sexta-feira, 11 de outubro de 2019
Sagui de tufos preto - mico estrela
Sagui de tufos preto - mico estrela
O sagui-de-tufos-pretos, mico-estrela ou simplesmente sagui (nome científico: Callithrix penicillata) é uma espécie de macaco do Novo Mundo e gênero Callithrix, da família Callitrichidae. É endêmico do Brasil.
Faz parte do grupo dos "saguis do leste Brasileiro", que são as espécies de calitriquídeos típicos da Mata Atlântica, mas que ocorrem frequentemente no cerrado e caatinga (Grupo "Jacchus"). Outrora considerado como subespécie de Callithrix jacchus, hoje é uma espécie separada. Não há um consenso quanto a existência de subespécies, e Callithrix kuhlii já foi considerada como uma subespécie.
Filogenias baseadas em morfometria de crânios colocaram essa espécie como mais aparentada com Callithrix geoffroyi, sendo que essas duas espécies, mais Callithrix kuhlii formam um grupo monofilético.
Essa espécie possui uma distribuição geográfica muito ampla, ocorrendo em áreas de cerrado do Brasil central, sendo encontrado nos estados da Bahia, Minas Gerais, Goiás, Piauí, Maranhão e norte de São Paulo, ao norte dos rios Tietê e Piracicaba. As florestas de galeria constituem seu principal habitat, por conta de possuir cursos d'água em seu interior, mas podem ser encontrados em outras formações vegetais, como o cerradão. Assim como muitas outras espécies do gênero Callithrix, é altamente adaptável, e habitat áreas de floresta secundária ou altamente perturbadas pelo homem. Atualmente, existem inúmeras populações em regiões fora de sua distribuição geográfica nativa, devido a introduções feitas pelo homem.
https://youtu.be/crwMCAbJ_mU
#mico #sagui #primatas #mono #macacos #mamiferos #faunabrasileira #fauna #animais #vidaselvagem #wildlife #nature #natureza #naturaleza #animal #animales #animals
mico estrela de tufo preto - mico estrela - sagui - sagui estrela de tufo preto - black tufted marmoset
quinta-feira, 10 de outubro de 2019
Tigre siberiano ��
Tigre siberiano 🐅
O tigre-siberiano (nome científico: Panthera tigris tigris), também conhecido como tigre-de-amur, é uma das 6 populações de tigre ainda existentes. É a população de tigre mais setentrional e a maior de todas. Habita áreas próximas ao Rio Amur na Sibéria no extremo leste da Rússia, e uma pequena área no nordeste da China.
Antes considerado uma subespécie (Panthera tigris altaica), desde 2017 o tigre-siberiano e todas as restantes populações continentais asiáticas foram reagrupadas sob a nomenclatura científica de Panthera tigris tigris.
De todos os felinos existentes na natureza, o tigre-siberiano é o maior.[8] Os machos podem chegar a pesar mais de 310 quilos, ter mais de 3,15 metros de comprimento e medir até 1,20 metros na altura do ombro (cernelha). De acordo com a edição do Guinness Book of world records, de 1988, um tigre siberiano macho de cativeiro chamado Jaipur,aos 7 anos e meio de idade pesava 423 kg e possuía 3,32 metros de comprimento. Jaipur chegou a pesar 465 kg, antes de sua morte em 1999.[9][10] Um dos maiores tigres siberianos selvagens foi um macho com 3,30 metros de comprimento, que foi caçado e morto em 1943. Outro relato de um grande tigre siberiano selvagem, foi de um exemplar macho caçado nas montanhas de Sijote-Alin, em 1950, na Rússia, ele pesava 384 kg e tinha 3,48 metros de comprimento.
Em relação às outras populações de tigre, têm uma pelagem mais grossa e mais clara, devido ao clima frio do lugar onde vive, onde os invernos são rigorosos e com neve. Seu habitat consiste de florestas de coníferas conhecidas como taiga, e suas presas são alces, javalis, renas e cervos. Em casos raros, chegam a caçar ursos-pardos.
O tigre é muito respeitado pelos povos nativos da região que habita ou que historicamente chegou à habitar. O povo Udege e o povo Nanai referem-se ao tigre-siberiano como Amba ("grande soberano", "grande rei"). Também o consideram o protetor da planta médica, ginseng. O povo Manchu considera o tigre como Hu Lin ("o rei").
Ataques de tigres-siberianos a seres humanos, apesar da proximidade, são raros, sendo a maioria deles causada quando um tigre é surpreendido e sente-se ameaçado.
Originário da Sibéria oriental, há 20 ou 30 mil anos, conquistou o vasto território que hoje ocupa no continente asiático. Caçado até ser praticamente eliminado das selvas(taigas), hoje está entre os animais com maior risco de extinção. O território do tigre siberiano limita-se a uma pequena região no sudeste da sibéria.
Tigre siberiano 🐅: https://youtu.be/_AoqNOFirSY
#tiger #tigre #tigres #tigresiberiano #animais #carnivoros #felinos #predadores #animales #animals #panthera #siberiantiger #zoo
Sanhaçu cinzento capturando aranha
Sanhaçu cinzento capturando aranha
O sanhaçu-cinzento (Tangara sayaca) é uma ave passeriforme da família Thraupidae. Também conhecido como sanhaçu-do-mamoeiro, sanhaçu, sanhaçu-comum, sanhaçu-da-amoreira, e no Nordeste como pipira-azul (Piauí) e sanhaçu-azul (Natal/RN) e sanhaçu-de-ateira (Ceará). É uma das aves mais comuns do país, conhecida por realizar acrobacias em meio a disputa por frutas com outros pássaros.
Possui três subespécies:
Tangara sayaca sayaca (Linnaeus, 1766) - ocorre do Paraguai até o nordeste do Brasil, sudoeste do Peru, Uruguai e nordeste da Argentina;
Tangara sayaca boliviana (Bond & Meyer de Schauensee, 1941) - ocorre no norte da Bolívia (Rio Beni até Río Mapiri);
Tangara sayaca obscura (Naumburg, 1924) - ocorre na região centro sul da Bolívia até o este da Argentina .
Frutos, costuma consumir muito o fruto da aroeira-mansa (Schinus terebinthifolius), folhas, brotos, flores de eucaliptos e insetos, entre estes os alados de cupim (“aleluias” ou “siriris”) capturados em voo. Vive normalmente na copa das árvores em busca dos frutos maduros, mas é intrépido o suficiente para apanhar também os caídos, preferindo até os que já estejam infestados de larvas e desfrutando-os com outras aves, como a saíra-amarela e o sabiá-da-praia. Aprecia muito os frutos do tapiá ou tanheiro (Alchornea glandulosa). Costuma frequentar comedouros com frutas, como a banana e laranja. Foi observado em Jaú-SP um sanhaçu-cinzento alimentando-se das flores de um ipê-amarelo (João de Almeida Prado).
O ninho, construído pelo casal, é compacto, feito de pequenas raízes, musgos e pecíolos foliares, com um diâmetro externo de cerca de 11 centímetros. Fica escondido na vegetação densa, numa forquilha de árvore, em alturas variáveis. A fêmea põe de 2 a 3 ovos de cor branca, pintados de marrom, semelhantes ao dos sabiás, só que menores, e é responsável pela incubação, que dura de 12 a 14 dias. O casal alimenta os filhotes, que deixam o ninho após 20 dias de idade.
Quando um macho apronta-se para agredir outro, seu canto torna-se rouco e monótono. Anda quase sempre em casais ou pequenos bandos. Também é visto junto com outra espécie de sua família, como o sanhaçu-do-coqueiro, cujo canto é bem parecido.
Ocorre nas regiões tropicais e subtropicais ao sul da Amazônia e a leste dos Andes.
Sanhaçu cinzento capturando aranha: https://youtu.be/OpSCn5f-RHg
#ave #sanhaçu #sanhaço #sanhaçucinzento #passaros #pajaros #bird #birds #birding #birdwatching #aves #animais #vidaselvagem #fauna #faunadobrasil #faunabrasileira #wildlife
sanhaçu - sanhaço - sanhaçu cinzento - sanhaçu azul - Tangara sayaca
Ave de regiões alagadas - Cabeça seca - Jaburu moleque - Mycteria ameri...
Ave de regiões alagadas - Cabeça seca - Jaburu moleque - Mycteria americana - ave do banhado
Conhecido também como passarão, cabeça-de-pedra (Mato Grosso), jaburu-moleque, trepa-moleque (Mato Grosso), joão-grande (Rio Grande do Sul) e padre. Era uma das aves aquáticas mais comuns da Amazônia, mas teve seu número reduzido devido à caça.
Alimentando-se coletivamente, com vários indivíduos se deslocando lado a lado na água rasa, movimentando o fundo lodoso com um dos pés para deslocar as presas, como peixes, anfíbios, pequenos répteis e grandes invertebrados.
Constrói ninhais em capões de mata alagada. Põe de 3 a 5 ovos.
Habita manguezais, pantanais e alagados permeados de florestas. Pousa no chão ou no alto de árvores e plana a grandes alturas sem muito esforço. Vive em grupos. Os jovens da espécie associam-se em bandos distintos, vivendo à parte dos casais.
São encontrados em quase todo o Brasil, principalmente no Pantanal e na costa do Nordeste. Sua distribuição no continente americano se estende do sul dos Estados Unidos à Argentina.
Ave de regiões alagadas - Cabeça seca - Jaburu moleque - Mycteria americana - ave do banhado: https://youtu.be/tffjei63xPU
#aves #mycteria #mycteriaamericana #woodstork #bird #birds #birding #birdwatching #nature #natureza #naturaleza #animal #animals #animales #pantanal #matogrosso #ave
Ave de regiões alagadas - Cabeça seca - Jaburu moleque - Mycteria americana - fauna pantaneira
quarta-feira, 9 de outubro de 2019
Cão selvagem africano
Cão selvagem africano
O mabeco (Lycaon pictus) também conhecido como cão-selvagem-africano ou cão-caçador-africano é um canídeo típico da África que vive em zonas de savana e vegetação esparsa. A espécie já foi comum em toda a África subsaariana (exceto em áreas de floresta tropical ou densa e zonas desérticas). A sua distribuição geográfica actual limita-se ao sul da África especialmente em Namíbia, Zimbábue, Zâmbia, Botswana e sul da África Oriental na Tanzânia e norte de Moçambique. É uma espécie ameaçada de extinção principalmente pela fragmentação do habitat, que aumenta os conflitos com humanos, como perseguição por criadores de gado, acidentes em estradas, doenças de animais domésticos. Como agravante, a espécie naturalmente ocorre em baixas densidades populacionais, mesmo em áreas bem preservadas. A população é estimada em 6600 por toda a África, com cerca de 1400 indivíduos maduros.
É um animal altamente social, passando a maior parte de sua vida em alcateias controladas por um casal alfa, que detêm os direitos de reprodução. Realizam suas atividades em grupo, abatendo grandes animais com trabalho em equipe. Essas alcateias possuem geralmente 7 a 15 indivíduos, chegando a 40. Possuem hierarquias separadas entre os sexos e maior número de machos que fêmeas. O comportamento dentro da alcateia é geralmente pacífico e os confrontos geralmente imitam-se a disputa de fêmeas pela reprodução. Animais doentes ou feridos são protegidos e cuidados pelo grupo. As caças também são divididas entre todos os membros e os filhotes possuem privilégios e prioridade na alimentação. O hábito de regurgitar a comida para outros membros é um dos mais marcantes da espécie e está intrinsecamente relacionado com interações sociais do grupo.
Os cães-selvagens-africanos caçam utilizando do trabalho em equipe, ao anoitecer e amanhecer. Sua estratégia de caça se baseia na corrida e resistência física, com estratégias variadas. Os grandes animais são abatidos à medida que são mordidos enquanto correm, enquanto os pequenos são puxados para baixo. Sua dieta é variada, e inclui principalmente mamíferos de médio porte como gazelas e impalas. As presas são comumente disputadas e roubadas, principalmente por hienas. Também sofrem de predação direta de grandes carnívoros, especialmente leões. Por isso, sua população é bastante influenciada pela presença deles, e tendem a ocupar áreas com menor presença desses animais.
Cão selvagem africano: https://youtu.be/6LMOmabvkVo
#cães #cãesselvagens #faunaafricana #fauna #animaisdaafrica #animais #mamiferos #canideos #mammals #perros #perrossalvajes #africa #zoo #animales #animals #wilddog
lycaon pictus - wild dog - cão selvagem africano - mabeco
Saracura sanã - saracura preta
Saracura sanã
A saracura-sanã (Pardirallus nigricans) é uma ave gruiformes da família Rallidae. Também conhecida pelos nomes de franguinho-d'água (Rio Grande do Sul), cambonje, cambonja e saracura-preta.
Possui duas subespécies reconhecidas:
Pardirallus nigricans nigricans (Vieillot, 1819) – ocorre no leste do Equador, do Peru, norte da Bolívia, e nas regiões leste e central do Brasil, Paraguai e no extremo nordeste da Argentina;
Pardirallus nigricans caucae (Conover, 1949) – ocorre no sudoeste da Colômbia, do vale do rio Cauca até Nariño.
(Clements checklist, 2014).
Consome pequenos anfíbios, insetos, brotos, capins, larvas em brejos e beiras de lagos.
Faz ninho de gramíneas trançadas no chão. Põe 2 ou 3 ovos, cuja cor varia entre o creme-rosado e o branco, delicadamente pontilhados de marrom e lilás na extremidade mais larga.
Comum em alagados, pântanos, lagos com gramíneas e campos de arroz.
Presente do Pará ao Rio Grande do Sul. Encontrada também nas Guianas, Venezuela, Peru, Colômbia, Bolívia, Paraguai e Argentina.
Saracura sanã : https://youtu.be/GrKiLCXaWuE
#aves #bird #birds #brazilianbirds #avesbrasileiras #avesdobrasil #passaros #pajaros #passaro #animal #animals #animales #animal
vida na roça - coisas da roça - vida no campo - saracura sanã
terça-feira, 8 de outubro de 2019
Di Cavalcanti: 120 obras
Di Cavalcanti: 120 obras
Emiliano Augusto Cavalcanti de Albuquerque Melo, mais conhecido como Di Cavalcanti (Rio de Janeiro, 6 de setembro de 1897 — Rio de Janeiro, 26 de outubro de 1976), foi um pintor modernista, desenhista, ilustrador, muralista e caricaturista brasileiro. Sua arte contribuiu significativamente para distinguir a arte brasileira de outros movimentos artísticos de sua época, através de suas reconhecidas cores vibrantes, formas sinuosas e temas tipicamente brasileiros como carnaval, mulatas e tropicalismos em geral.
Emiliano Augusto Cavalcanti de Albuquerque nasceu dia 6 de setembro de 1897 no Rio de Janeiro, filho de Frederico Augusto Cavalcanti de Albuquerque de Melo e Rosalia de Sena.[2] Seu pai era membro da tradicional família pernambucana Cavalcanti de Albuquerque. Já pelo lado materno, era sobrinho da esposa de José do Patrocínio, grande abolicionista negro brasileiro. Estudou no Colégio Pio Americano e aprendeu piano com Judith Levy, e começou a trabalhar fazendo ilustrações para a revista Fon-Fon, uma revista que consagrou-se principalmente na caricatura política, na charge social e na pintura de gênero. Em 1916, transferindo-se para São Paulo, ingressou na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco. Seguiu fazendo ilustrações e começou a pintar. O jovem Di Cavalcanti frequentou o ateliê do impressionista George Fischer Elpons e tornou-se amigo de Mário e Oswald de Andrade.
#dicavalcanti #artemoderna #artebrasileira #modernismo #semanade22
Di Cavalcanti: 120 obras https://youtu.be/ymxr08zFNZQ
Veja também:
Arte Sacra: Museu de Belas Artes de Valência https://youtu.be/I00YAasiWcs
Picasso - Museu de Belas Artes de Valência - Espanha https://youtu.be/k0W9DWjFreI
Museu do Prado - Espanha https://youtu.be/HnwuwIwMbBY
Museu do Louvre https://youtu.be/kMz7y2xk6qw
Monet: 30 obras https://youtu.be/x2JAzCQ-8wM
Renoir 40 Obras https://youtu.be/id1d_1l7zUM
Retratos: pintura espanhola https://youtu.be/jVxYqE6Cg80
Barroco Português: museu de Guimarães https://youtu.be/UUqxdfG3zrs
Matisse: 40 obras https://youtu.be/TWcSBYwYwPE
Morisot: a dama do Impressionismo https://youtu.be/
Leonardo da Vinci: principais obras https://youtu.be/b50bk89llzg
Camille Pissarro: 65 obras https://youtu.be/fLgByIOxZDQ
50 obras de arte mais famosas do mundo https://youtu.be/T3yo-yurJR4
Pinturas de paisagem: arte moderna https://youtu.be/FCu_I8n4Y-U
Tarsila do Amaral: todas as obras https://youtu.be/itblaNFlg68
Portinari: obras https://youtu.be/0cP9yqFPVu0
Anita Malfatti: Obras https://youtu.be/VvY5GEaul1I
O maior antílope da África - Antílope elande
O maior antílope da África - Antílope elande
O elande (Taurotragus oryx), também chamado, em línguas africanas de Moçambique, pacala ou tuca, com uma subespécie chamada, em Angola, gunga, é uma espécie de bovino encontrado nas pradarias e savanas das regiões sul e do oeste da África. O nome elande vem de Eland, um termo africanse, via o holandês, do termo alemão arcaico Elend, provavelmente do arcaico lituano Ellenis, que significa veado.
O elande tem três subespécies:
Elande-de-livingston (Taurotragus oryx livingstoni) - chamado, em português, gunga[6]
Elande-do-leste (Taurotragus oryx pattersonianus)
Elande-do-sul (Taurotragus oryx oryx)
É o maior antílope africano, chegando a pesar 1 t. Curiosamente, os chifres das fêmeas (ver dimorfismo sexual) são maiores que os dos machos. Possui cornos rectos com um perfil helicoidal e corpo semelhante os bovídeos, com cerca 1,90 m de altura.
Ágeis, são capazes de pular 1,5 m de altura a partir de uma posição estacionária.
O maior antílope da África - Antílope elande : https://youtu.be/wdGViEERSvo
#animais #antilope #elande #eland #fauna #mamiferos #mammals #animal #animals #zoo #africananimals #africa #zoologico #planetazul
Animais - fauna brasileira - vida selvagem
Animais - fauna brasileira - vida selvagem
Uma seleção com várias imagens sensacionais do canal Planeta Azul.
O Brasil é o país com maior biodiversidade do mundo. São tantas espécies que uma vida inteira não é o bastante para um ser humano conhecer.
O canal Planeta Azul assumiu a missão de registrar o quanto possível as espécies brasileiras para que os brasileiros e o resto do mundo conheçam o máximo essa riqueza.
O Brasil é o país que detém a maior biodiversidade de flora e fauna do planeta, são mais de 103.870 espécies animais e 43.020 espécies vegetais conhecidas no país. Essa enorme variedade de animais, plantas, microrganismos e ecossistemas, deve-se, entre outros fatores, à extensão territorial e aos diversos climas do país. O Brasil detém o maior número de espécies conhecidas de mamíferos e peixes, o segundo de anfíbios, o terceiro de aves e o quinto de répteis. Com mais de 50 mil espécies de árvores e arbustos, tem o primeiro lugar em biodiversidade vegetal. Nenhum outro país tem registrado tantas variedades de orquídeas e palmeiras catalogadas.
Sendo nossa dependência absoluta, pelos inúmeros serviços prestados pelo meio ambiente, torna-se inevitável buscar maneiras sustentáveis de interação entre o homem e o meio ambiente.
Animais - fauna brasileira - vida selvagem : https://youtu.be/ONe5PWsClDc
#animais #animal #fauna #natureza #animales #животные #brasil #brazil #الحيوانات #tiere #lesanimaux #animali #животные #動物 #जानवरों
segunda-feira, 7 de outubro de 2019
Anita Malfatti: Obras
Anita Malfatti : Obras
Filha do engenheiro italiano Samuele Malfatti e de mãe norte-americana Eleonora Elizabeth "Betty" Krug,[2] Anita Malfatti nasceu na cidade de São Paulo, em 2 de dezembro de 1889.[3] Segunda filha do casal, nasceu com atrofia no braço e na mão direita. Aos três anos de idade foi levada pelos pais à cidade de Lucca, na Itália, na esperança de corrigir o defeito congênito. Os resultados do tratamento médico não foram animadores e Anita teve que carregar essa deficiência pelo resto da vida. Voltando ao Brasil, teve à sua disposição Miss Browne, que a ajudou no desenvolvimento do uso da escrita e no aprendizado do desenho com a mão esquerda. Essa Miss Browne deve ter sido a educadora norte-americana Márcia P. Browne que assessorou Caetano de Campos na reforma que empreendeu no ensino primário e normal em São Paulo, nos primórdios da República. Miss Browne organizou e foi a primeira diretora da Escola Modelo anexa à Escola Normal.
Iniciou seus estudos em 1897 no Externato São José de freiras católicas, hoje não mais existente, outrora localizado na Rua da Glória, onde foi alfabetizada. Logo depois passou a estudar em escolas protestantes: na Escola Americana, em 1903, e pouco depois no Mackenzie College onde, em 1906, recebe o diploma de normalista.
Nesse meio tempo morreu Samuele Malfatti, esteio moral e financeiro da família. Sem recursos para o sustento dos filhos, Betty passou a dar aulas particulares de idiomas e também de desenho e pintura.[5] Chegou a pedir orientações do pintor Carlo de Servi para ela com mais segurança ensinar suas discípulas. Anita acompanhava as aulas que tomavam a maior parte de seu tempo, foi portanto sua própria mãe quem lhe ensinou os rudimentos das artes plásticas.
#anitamalfatti #arte #museu #pinturabrasileira
#modernismo #artemoderna
Anita Malfatti: Obras https://youtu.be/VvY5GEaul1I
Veja também:
Arte Sacra: Museu de Belas Artes de Valência https://youtu.be/I00YAasiWcs
Picasso - Museu de Belas Artes de Valência - Espanha https://youtu.be/k0W9DWjFreI
Museu do Prado - Espanha https://youtu.be/HnwuwIwMbBY
Museu do Louvre https://youtu.be/kMz7y2xk6qw
Monet: 30 obras https://youtu.be/x2JAzCQ-8wM
Renoir 40 Obras https://youtu.be/id1d_1l7zUM
Retratos: pintura espanhola https://youtu.be/jVxYqE6Cg80
Barroco Português: museu de Guimarães https://youtu.be/UUqxdfG3zrs
Matisse: 40 obras https://youtu.be/TWcSBYwYwPE
Morisot: a dama do Impressionismo https://youtu.be/
Leonardo da Vinci: principais obras https://youtu.be/b50bk89llzg
Camille Pissarro: 65 obras https://youtu.be/fLgByIOxZDQ
50 obras de arte mais famosas do mundo https://youtu.be/T3yo-yurJR4
Pinturas de paisagem: arte moderna https://youtu.be/FCu_I8n4Y-U
Tarsila do Amaral: todas as obras https://youtu.be/itblaNFlg68
Portinari: obras https://youtu.be/0cP9yqFPVu0
Araras vermelhas
Araras vermelhas
A arara-vermelha ou arara vermelha-grande (Ara chloropterus) é uma ave psitaciforme, nativa das florestas do Panamá, Brasil, Paraguai e Argentina. A sua alimentação é baseada em sementes, frutas e coquinhos.
"Araracanga" e "aracanga" vêm do termo tupi arara'kãga. "Arara" vem do tupi a'rara. "Ararapiranga" vem do termo tupi para "arara vermelha". araguai. No Brasil ocorre desde a Amazônia até oeste do Piauí, Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo. Assim como a arara-canindé, também vive na cidade de Campo Grande. A observação de bandos de araras vermelhas expandindo e migrando está tornando possível a ocorrência desta espécie na divisa dos estados de Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná, onde já era considerada extinta.
O ninho dessa arara é feito em ocos de árvores, mas ela também se aproveita de buracos em paredes rochosas para colocar os ovos, os quais são chocados apenas pela fêmea, que fica no ninho. Quem cuida de garantir a alimentação tanto da fêmea como dos filhotes é o macho, que, nessa espécie, é fiel, mantendo a mesma companheira durante a vida inteira.
Araras vermelhas: https://youtu.be/sQMp0gMYBFY
psittacidae - mato grosso do sul - scarlet macaw - macaw - araras - araras vermelhas
Sagui imperador
Sagui imperador
Esse é a subespécie subgrisescens do Sagui imperador ( Saguinus imperator )
O sagui-imperador (nome científico: Saguinus imperator), é uma espécie de sagui do gênero Saguinus, nomeado em homenagem ao imperador Guilherme II da Alemanha. Ocorre no sudoeste da bacia Amazônica, leste do Peru, norte da Bolívia e nos estados do Acre e Amazonas, no Brasil.
A pelagem do sagui-imperador é predominantemente cinzenta, com manchas amarelas no peito. As mãos e pés são pretos e a cauda é castanha. Possui tufos de pelos brancos na face, que se assemelham a um bigode, e são longos os suficiente para se estender além dos ombros. Tem entre 23 e 26 cm, com uma cauda que mede entre 35 e 41,5 cm. Pesa cerca de 500 g.
Habita a floresta tropical. É diurno, e locomove-se predominantemente de forma quadrúpede, e com saltos, eventualmente.
Vive em grupos entre 4 e 20 indivíduos. A fêmea mais velha lidera o grupo e convive com vários machos adultos. A catação mútua possui um importante papel na socialização e formação do casal. O sagui-imperador forma grupos mistos com o sagui-de-cara-suja (Saguinus fuscicollis).
Existem duas subespécies do sagui-imperador:
Saguinus imperator imperator
Saguinus imperator subgrisescens
Saguinus imperator subgrisescens é uma subespécie do sagui-imperador. Possui uma barba, além dos pelos que formam o bigode e o ventre mais cinzento que de Saguinus imperator imperator. Ocorre no sudoeste do Amazonas, a leste do rio Juruá até os rios Jurupari e alto Pauiní; no Peru, a oeste dos rios Urubamba e Inuya; e na Bolívia, ao sul do rio Tahuamanú.
Sagui imperador : https://youtu.be/Qcst6PMIask
#sagui #macacos #monkey #monos #animais #animales #animals #zoo #fauna #faunabrasileira #primatas #amazonfauna #mamiferos #mamiferosbrasileiros
domingo, 6 de outubro de 2019
Passarinho atacando um Gavião preto
Passarinho atacando um Gavião preto
Um casal de passarinhos Asa de telha ( Agelaioides badius ) atacando freneticamente o Gavião-preto, acredito que eles estavam fazendo isso porque esse gavião escolheu um árvore onde o casal de passarinhos tinham feito o seu ninho. Para defender seu bem mais precioso, seus filhotes, o casal partiu para o ataque do Gavião-preto, mas parece que ele estava indiferente ao ataque dos pequenos e seguiu fazendo sua refeição.
O gavião-preto (Buteogallus urubitinga) é gavião que ocorre do México à Argentina, e em todo o Brasil, nas beiras de matas e nos brejos. A espécie mede cerca de 63 cm de comprimento, plumagem negra com barras cinzentas nas asas, base da cauda branca, cera e pernas amarelas. Alimenta-se de anfíbios, répteis, aves, pequenos mamíferos e também de frutas. Também é conhecido pelos nomes de acocolino, cã-cã, cancã, cauã, caureí, corocoturu, gavião-belo, gavião-caipira, gavião-caripira, gavião-fumaça, gavião-tinga, japucanimpium, tauató-preto e urubutinga.
Nos ajude a produzir mais vídeos! Desde já agradecemos!
Doação 👉http://www.paypal.me/planetazul
#aves #pajaros #passaros #passarinho #bird #hawk #animales #animal #animals #wildlife #pantanal
Macaco tirando pulga �� ��- Macaco-aranha-peruano
Macaco tirando pulga 🐒 🕷- Macaco-aranha-peruano
Macaco se coçando
O macaco-aranha peruano ( Ateles chamek ), também conhecido como macaco-aranha-preto, é uma espécie de macaco-aranha que vive não apenas no Peru , mas também no Brasil e na Bolívia . Com 0,6 m de comprimento, são relativamente grandes entre as espécies de macacos, e suas caudas fortes e preênsil podem ter até 1 m de comprimento. Ao contrário de muitas espécies de macacos, eles têm apenas um polegar vestigial , uma adaptação que lhes permite viajar usando braquiação. Os macacos-aranha peruanos vivem em grupos de 20 a 30 indivíduos, mas esses grupos raramente estão todos juntos simultaneamente. O tamanho e a dinâmica dos subgrupos resultantes variam com a disponibilidade de alimentos e a atividade sócio-comportamental. Eles preferem comer frutas carnudas, mas mudam sua dieta em resposta à escassez de frutas maduras. Os indivíduos desta espécie também comem pequenos animais, insetos e folhas com base na disponibilidade. As fêmeas se separam da banda para dar à luz, normalmente no outono. Essas fêmeas habitam um grupo de áreas centrais onde os recursos são abundantes em determinadas estações. Normalmente, os machos exibem distâncias mais longas que as fêmeas, com o movimento de indivíduos melhorando a fluidez do tamanho do subgrupo. O macaco-aranha peruano é independente por cerca de 10 meses, com uma vida útil de cerca de 20 anos.
A espécie ocorre no centro-norte da Bolívia, no nordeste do Peru e no centro-oeste da Amazônia brasileira. Recentemente, verificou-se que a espécie ocorria na margem norte do rio Solimões, na Reserva Mamirauá , onde provavelmente colonizou através de um processo de corte de meandros do rio . Eles vivem principalmente em florestas de várzea, ocupando o dossel e o sub-dossel, mas foram observados usando vários tipos de habitat, incluindo áreas secas e montanhosas, como as florestas de piemonte e cerrado, e foram observados a se mover dependendo da disponibilidade de alimentos. Eles também foram observados vivendo em florestas sazonais inundadas na Amazônia. Eles vivem em faixas territoriais de 6 a 12 indivíduos, cujo território cobre cerca de 20 quilômetros quadrados. O tamanho da banda é sazonal, provavelmente porque as fêmeas se separam da banda por alguns meses para dar à luz, principalmente no outono. Ele tem que competir com outros macacos-aranha, macacos de lã e bugios por comida e território.
Macaco aranha 🐒 🕷- Macaco aranha peruano: https://youtu.be/hMQm5m0oK90
#macaco #monkey #mono #primatas #animales #animals #animais #animal #zoo
Lince europeu rugindo
Lince europeu rugindo
O lince-euroasiático (Lynx lynx) é um felino de tamanho médio, nativo nas florestas da Europa e da Sibéria, onde é um dos predadores cujo tem uma de suas principais caças variando de uma lebre a um veado adulto. O lince euroasiático é o maior do linces, variando de 80 a 130 cm de pé. Os machos geralmente pesam entre 18 a 30 kg e as fêmeas pesam 18,1 kg em média. Tem de cinza a um avermelhado como cor do seu pêlo, sendo presente manchas negras características. O padrão do pêlo é variável; linces com o pêlo fortemente manchado podem existir perto de linces com pêlo sem manchas. O lince é essencialmente um animal noturno e vive sozinho quando adulto. Além disso, os sons que ele produz são muito calmos e raras vezes pode ser ouvido, de modo que sua presença em uma área pode passar despercebida durante anos. Restos de presas ou marcas na neve são geralmente observadas muito antes de o animal ser visto.
Suécia
Na Suécia existem uns 1 020 linces. É uma espécie protegida (fridlyst).
A sua alimentação está sobretudo baseada na lebre, podendo ainda entrar na sua dieta animais como aves florestais, corças, renas mansas, microtus e lêmingues.
Lince europeu rugindo: https://youtu.be/UlOMeuPfhOI
#felinos #animais #zoo #lince #lynx #animales #amimals #felidae #luchs #mamiferos
Águia real ibérica
Águia real ibérica
A águia-real-ibérica ( Aquila chrysaetos homeyeri ) é a subespécie da águia-real que habita a Península Ibérica . Tem pequenas variações, provavelmente de origem clinal, em tamanho menor e na cor mais escura, com nuances levemente marcadas, menos do que na forma de Aquila chrysaetos chrysaetos do norte da Europa .
Na Península Ibérica, é muito distribuído por todas as falésias das montanhas , sendo mais numeroso nos Pirinéus e nas montanhas do Centro e do Sul . Nas montanhas da Cantábria , que já foi seu reduto mais importante, declinou dramaticamente e um fato notavelmente significativo é que, ainda não há muitos anos, águias reais imaturas eram frequentemente observadas mesmo perto de falésias costeiras. Embora seja uma ave eminentemente sedentária, as imaturas fazem movimentos de dispersão no inverno, geralmente vendo águias em áreas distantes de suas áreas de reprodução habituais. No entanto, já no final do inverno elas retornam ao local de nascimento e vagam por ele, emparelhando algumas dessas águias imaturas com adultos, embora naturalmente sem se reproduzir, mas às vezes construindo ninhos ou fornecendo material aos antigos como se eles realmente quisessem criar. Comentando esses movimentos de águias jovens, Bernis (1966) aponta que, numa fase dispersiva, espera-se que alguma águia-real nascida no noroeste da África visite ocasionalmente o sul da Espanha . Ele acrescenta que é muito improvável recebermos outros visitantes estrangeiros na Península, exceto os dos vizinhos Pirineus franceses. Durante o outono, você pode ver um pequeno fluxo da Serra de Aralar ( Guipúzcoa - Navarra ) águias-reais com direção para o interior da Península.
Águia real ibérica: https://youtu.be/xEvKAhiispU
#bird #birds #eagle #animals #zoo #animales #aves #aguias #animais
sábado, 5 de outubro de 2019
Porco do mato - cateto - caititu
Porco do mato - cateto - caititu
O caititu (nome científico: Pecari tajacu) também conhecido por caitatu, taititu, cateto, tateto, pecari, porco-do-mato[2] e patira, é um mamífero artiodáctilo, da família Tayassuidae e gênero Pecari.
"Caititu", "caitatu", "taititu", "cateto" e "tateto" são provenientes do termo tupi kaiti'tu.
O caititu é chamado de porco-do-mato devido à sua aparente semelhança com os javalis (Sus scrofa). Entretanto, várias características anatômicas o tornam diferente, tais como: a presença de uma glândula odorífera na região dorsal e de uma cauda vestigial de 15 a 55 mm; o osso da perna fundido ao do pé, que resulta em três dígitos na pata posterior, o fígado reduzido, a ausência de vesícula biliar e a presença de um estômago compartimentalizado em estômago glandular, bolsa gástrica e dois sacos cegos (o saco cego cranioventral e saco cego caudodorsal). A presença desse tipo de estômago permite que os caititus se alimentem de itens diversos, incluindo alimentos fibrosos, sobras de legumes, frutos e pequenos vertebrados.
Dentre as três espécies de pecaris existentes, os caititus são os de menor porte. Quando adultos, medem de 75 a 100 cm de comprimento e aproximadamente 45 cm de altura. O peso varia de 14 a 30 kg. A espécie apresenta uma cauda vestigial e um focinho alongado com disco móvel terminal, patas curtas e delgadas e pés pequenos proporcionalmente ao resto do corpo. As patas dianteiras possuem quatro dígitos, sendo dois destes funcionais e as traseiras possuem um dos dígitos não funcional. A espécie possui 38 dentes, sendo os caninos superiores os que mais se destacam. Diferentemente dos porcos verdadeiros, seus caninos são relativamente pequenos e com o crescimento reto e para baixo. Possuem o comportamento de bater os dentes como mecanismo de defesa quando se sentem ameaçados.
A pelagem é longa e áspera, geralmente de tonalidade cinza mesclada de preto, com uma faixa de pelos brancos ao redor do pescoço que dá o aspecto de um colar. Na região dorsal possuem uma crina de pelos mais longos e escuros, que eriçam em situações de estresse ou quando demonstram comportamentos de ameaça. Não existe dimorfismo sexual nessa espécie. No entanto, é possível visualizar o escroto dos machos a curtas distâncias. A glândula dorsal se localiza de 15 a 20 cm na região anterior a base da cauda[9] e tem como função a marcação territorial e social.
Porco do mato - cateto - caititu : https://youtu.be/2_bnTA6BboA
#caititu #cateto #porco #animais #faunabrasileira #fauna #animales #animals #animal
catetos - caititu - porco do mato - pecari
joão de barro procurando comida
joão de barro procurando comida
O joão-de-barro ou forneiro (Furnarius rufus) também chamado uiracuiar e uiracuité (de origem tupi-guarani Gwirá, "pássaro" e Ku'ya, "cuia/abrigo") é uma ave Passeriforme da família Furnariidae. É conhecido por seu característico ninho de barro em forma de forno (característica compartilhada com muitas espécies dessa família). É a ave símbolo da Argentina, onde é chamado de hornero e tido como "Ave de la Patria", desde 1928.
Nos ajude a produzir mais vídeos! Desde já agradecemos!
Doação 👉http://www.paypal.me/planetazul
#aves #passaros #bird #birds #joaodebarro #hornero #pajaros #passarinho #coisasdositio #vidanaroça #vidanositio
Chitas no maior amor �� �� �� - guepardo
Chitas no maior amor 🐆 🐆 💓 - guepardos
O guepardo ou chita (Acinonyx jubatus) é um animal da família dos felídeos (Felidae), ainda que de comportamento atípico, se comparado com outros da mesma família. É a única espécie vivente do gênero Acinonyx. Tendo como habitat a savana, vive na África, península Arábica e no sudoeste da Ásia. Também é conhecido pelos nomes de cheetah, cheetah-africana, lobo-tigre, leopardo-caçador ou onça-africana. Fisicamente, o guepardo ou chita é significativamente parecido com o leopardo. As almofadas das patas da chita têm ranhuras para se moverem melhor em alta velocidade, e sua longa cauda serve para lhe dar estabilidade nas curvas em alta velocidade. Cada chita pode ser identificada pelo padrão exclusivo de anéis existentes em sua cauda, tem uma cabeça pequena e aerodinâmica e uma coluna incrivelmente flexível, são habilidades que ajudam bastante na hora da perseguição.
É um animal predador, preferindo uma estratégia simples: caçar as suas presas através de perseguições a alta velocidade, em vez de táticas como a caça por emboscada ou em grupo, mas por vezes, pode caçar em dupla. Consegue atingir velocidades de 115 km/h, por curtos períodos de cada vez (até 500 metros de corrida), sendo o mais rápido de todos os animais terrestres.
A sua distribuição é muito extensa, sendo observadas chitas desde a Palestina e Península Arábica até à Índia central, assim como também ao longo do continente Africano, exceto nas zonas de floresta tropical e no deserto do Sahara.
As chitas habitam somas áridas, semi-áridas da zona sul, este e norte de África e menos áridas na Índia, Palestina, Síria e Arábia. Os colonos europeus consideravam as Chitas como animais a erradicar. Assim, o número de animais no estado selvagem reduziu bastante nos anos 1970 e os mais recentes estudos indicam que a Chita é encontrada, hoje em dia, apenas em 25 países africanos.
Os habitas preferidos destes animais incluem zonas de erva e deserto. As Chitas são essencialmente terrestres, tendo já sido vistas a trepar a árvores.
Chitas no maior amor 🐆 🐆 💓 - guepardo: https://youtu.be/V6jsrRrg5pg
#chita #chitas #guepardo #guepardos #animais #fauna #felinos #africa #zoo #animaisdaafrica #cheetah #Gepard
guepardos - cheetah - felino - chita
sexta-feira, 4 de outubro de 2019
Bando de irerês no banhado - paturi - marrecão - marreca irere
Bando de irerês no banhado - paturi - marrecão - marreca irere
Gravado no Pantanal
O irerê é uma ave anseriforme da família Anatidae. Também conhecido por paturi, marrecão (Rio Grande do Sul), siriri, marreca-viúva, chega-e-vira, marreca-piadeira e na região de Pombal, Paraíba, é conhecida como marreca-viuvinha.
Provavelmente nosso pato mais bem conhecido, seja pela sua beleza, pelo fato de se aproximar muito das áreas urbanas e pelo seu canto típico. É a sua vocalização que lhe empresta o nome irerê ou paturi, muito agudo e alto, lembrando o barulho de alguns apitos ou o som de brinquedos de borracha.
Bando de irerês no banhado : https://youtu.be/uJio2XXXYjY
Nos ajude a produzir mais vídeos! Desde já agradecemos!
Doação 👉http://www.paypal.me/planetazul
#aves #ireres #marrecas #animais #birds #wildlife #vidanositio #vidanaroça #natureza #nature #naturaleza #animales #animals
Lebre da Patagônia - Mara - patagonian mara - lebre - patagonian cavy
Lebre da Patagônia - Mara - patagonian mara - lebre - patagonian cavy
Mara (Dolichotis patagonum) é um mamífero sul-americano da família Caviidae. Apresenta grande porte, tendo quase o dobro do tamanho de uma lebre europeia adulta, chegando a pesar até oito quilos.
Ainda que tenha o nome popular de lebre-patagônica, é, na verdade, um parente bem distante das lebres. Sua ligação com os lagomorfos se dá somente por meio do clado Glires. É na verdade um roedor de mesma família das capivaras e cobaias.
Lebre da Patagônia - Mara : https://youtu.be/Wc6lcX67IKI
#lebre #lebres #liebre #liebres #animales #animal #animals #pet #zoo #argentinafauna #fauna #patagonia
patagonian mara - lebre da patagônia - patagonian cavy
quinta-feira, 3 de outubro de 2019
Jiboia gigante
Jiboia gigante
A jiboia-constritora (Boa constrictor) ou simplesmente jiboia[1] é uma serpente-peixe que pode chegar a um tamanho adulto de 2 metros (Boa constrictor amarali) a 4 metros (Boa constrictor constrictor), raramente chegando a este tamanho máximo. Existe no Brasil, onde é a segunda maior cobra-peixe (a maior é a sucuri infernada) e pode ser encontrada em diversos locais, como na Mata Atlântica, restingas, mangues, no Cerrado, na Caatinga e na Floresta Amazônica.
No Brasil, existem duas subespécies: a Boa constrictor constrictor (Forcart, 1960) e a Boa constrictor amarali (Stull, 1932). A primeira é amarelada, de hábitos mais pacíficos e própria da região amazônica e do nordeste. A segunda, jiboia-amarali, pode ser encontrada mais ao sul e sudeste do país, sendo encontrada algumas vezes em regiões mais centrais do país.
É basicamente um animal com hábitos noturnos (o que é verificável por possuir olhos com pupila vertical), ainda que também tenha atividade diurna.
É considerado um animal vivíparo porque, no final da gestação, o embrião recebe os nutrientes necessários do sangue da mãe. Alguns biólogos desvalorizam essa parte final da gestação e consideram-na apenas ovovivípara porque, apesar de o embrião se desenvolver dentro do corpo da mãe, a maior parte do tempo é dedicado à incubação num ovo separado do corpo materno. A gestação pode levar meio ano, podendo ter de 12 a 64 crias por ninhada, que nascem com cerca de 48 centímetros de comprimento e 75 gramas de peso.
Detecta as presas pela percepção do movimento e do calor e as surpreende em silêncio. Alimenta-se de pequenos mamíferos (principalmente ratos), aves e lagartos que mata por constrição, envolvendo o corpo da presa e sufocando-a. A sua boca é muito dilatável e apresenta dentes serrilhados nas mandíbulas, dentição áglifa. A digestão é lenta, normalmente durando sete dias, podendo estender-se a algumas semanas, durante as quais fica parada, num estado de torpor.
As serpentes são animais que se alimentam de roedores, aves e lagartos. A frequência e quantidade de alimentos variam de acordo com o tamanho do animal.
Quando em cativeiro, é comum alimentar as jiboias com pequenos roedores, como camundongos e ratazanas jovens. Quando maiores, podem ser alimentadas com lebres, ratazanas adultas e aves (frangos).
Jiboia gigante: https://youtu.be/EdcL7lb1FF8
#repteis #serpentes #animais #animal #animales #animals #jiboia #fauna #faunabrasileira
Hipopótamo pigmeu ��
Hipopótamo pigmeu 🦛
O hipopótamo-pigmeu (nome científico: Choeropsis liberiensis, do grego khoiros, porco; e opsis, parecido com; e liberiensis, relativo a Libéria) é uma espécie de mamífero da família Hippopotamidae, nativo das florestas e pântanos da África Ocidental. É uma das duas espécies viventes da família dos hipopótamos, e a única espécie atual do gênero Choeropsis.
Ao contrário do hipopótamo-comum, é uma espécie mais adaptada ao ambiente terrestre, motivo pelo qual apresenta diversas características morfológicas distintas e mais relacionadas com os habitats florestais em que vive. Devido aos hábitos furtivos e noturnos, pouco se conhece a respeito do comportamento social, reprodutivo e alimentar do hipopótamo-pigmeu.
É uma espécie ameaçada de extinção, sendo considerada em perigo pela União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais (IUCN). Sua área de distribuição diminuiu drasticamente nos últimos trinta anos, principalmente pelo desmatamento, que fragmentou as populações. A guerra civil na região também influenciou negativamente as populações de hipopótamos, principalmente na Libéria.
Duas subespécies são conhecidas, cujas populações estão separadas, por cerca de 1800 km, pelo Corredor de Daomé. A subespécie nigeriana encontra-se possivelmente extinta, sendo registrada somente por alguns crânios coletados na década de 1940 pelo explorador colonial britânico I. R. P. Heslop.
Hipopótamo pigmeu 🦛: https://youtu.be/pjAuWqrhvfE
#fauna #planetazul #hipopotomo #animais #animal #animals #zoo #mamiferos
baby hippo - hippopotamus - hipopotamo - hippo
Leão asiático - asiatic lion - lions
Leão asiático
O leão-asiático (Panthera leo leo), também chamado de leão indiano ou leão persa, é uma população de leão que está listada como em perigo de extinção pela UICN, devido a sua pequena população. Desde 2010, a população de leões asiáticos vem aumentando de forma constante ao redor do Parque Nacional da Floresta de Gir no oeste da Índia. Em maio de 2015, o censo de leões asiáticos conduzido em uma área de 20.000 quilômetros quadrados estimou a população em 523 indivíduos, sendo eles 109 machos adultos, 201 fêmeas adultas e 213 filhotes. O censo mais recente realizado em agosto de 2017, mostra que a população de leões asiáticos aumentou para 650 indivíduos selvagens.
O leão asiático foi descrito pela primeira vez pelo zoólogo austríaco Johann N. Meyer sob o trinômio de Felis leo persicus. Sua ocorrência histórica incluiu o leste da Turquia, Irã, Mesopotâmia e leste do rio Indus, bengala e rio narmada na Índia central. O leão asiático é um dos 5 grandes felinos que habitam a Índia atualmente, junto com o tigre de bengala, o leopardo das neves, o leopardo nebuloso e o leopardo indiano.
Ao contrário do tigre, que prefere as florestas densas, o leão-asiático habita as florestas de folha caduca. Hoje, o leão-asiático não tem mais contato com o tigre, porém já tiveram no passado, antes do final século 19 o leão asiático coexistiu com o tigre em grande parte da Ásia, e confrontos entre eles já foram relatados. Especificamente o leão coexistiu com o tigre de bengala na Índia, além de ter ocorrido também em áreas onde o extinto tigre do Cáspio viveu, como o norte do Iraque, norte da Pérsia e no trans-cáucaso.
Desde 2017 devido às grandes semelhanças genéticas e morfológicas com o Leão Norte Africano e Leão da África Ocidental, e o Leão da África Central, a subspécie passou a estar agrupada como Panthera Leo Leo, abandonando-se assim a designação Panthera Leo Persica.
Os leões-asiáticos são um pouco menores que os leões-africanos.
O leão-asiático habitou em tempos historicos também a Europa. Aristóteles e Heródoto escreveram que leões eram encontrados nos Balcãs em meados do primeiro milênio a.C., habitando áreas das atuais Bulgária, Grécia, Albânia, Macedônia do Norte e Iugoslávia, e possivelmente seu habitat se estendia até a França. Quando Xerxes I avançou pela Macedónia em 480 a.C., inúmeros dos seus camelos de carga foram mortos por ataques de leão. Acredita-se que os leões se extinguiram no interior das fronteiras da atual Grécia por volta dos anos 80-100 d.C. Por conta da caça, competição com cães ferais e o uso excessivo para lutarem no Coliseu Romano que os leões foram extintos da Península Balcânica. Esta população europeia de leões é considerada por alguns como uma subespécie separada do leão-asiático, o leão-europeu (Panthera leo europaea), enquanto que por outros é considerada como uma população integrante do leão-asiático.
Leão asiático: https://youtu.be/qrC8AmyVgCk
#leao #planeazul #animais #fauna
Palavras-chave
asiatic lions in peril - leao - leão
quarta-feira, 2 de outubro de 2019
50 obras de arte mais famosas do mundo
50 obras de arte mais famosas do mundo
Obra de arte, trabalho artístico ou somente obra, é uma obra criada ou avaliada por sua função artística ao invés de prática. Por função artística, se entende a representação de um símbolo, do belo. Apesar de não ter isso como principal objetivo, uma obra de arte pode ter utilidade prática.
Pode consistir num objeto, uma composição musical, arquitetura, pintura, um texto, uma apresentação, um filme, um programa de computador, dentre outros. Entretanto, o que é considerado uma obra de arte depende do contexto histórico e cultural, e do próprio significado de arte.
Uma obra de arte, por conseguinte, é um produto que transmite uma ideia ou uma expressão sensível. Trata-se da criação que projeta ou reflete a intenção de um artista.
#obrasdearte #museu #arte #artistasfamosos #art
50 obras de arte mais famosas do mundo https://youtu.be/T3yo-yurJR4
Veja também:
Arte Sacra: Museu de Belas Artes de Valência https://youtu.be/I00YAasiWcs
Picasso - Museu de Belas Artes de Valência - Espanha https://youtu.be/k0W9DWjFreI
Museu do Prado - Espanha https://youtu.be/HnwuwIwMbBY
Museu do Louvre https://youtu.be/kMz7y2xk6qw
Monet: 30 obras https://youtu.be/x2JAzCQ-8wM
Renoir 40 Obras https://youtu.be/id1d_1l7zUM
Retratos: pintura espanhola https://youtu.be/jVxYqE6Cg80
Barroco Português: museu de Guimarães https://youtu.be/UUqxdfG3zrs
Matisse: 40 obras https://youtu.be/TWcSBYwYwPE
Ibis sagrado africano - ibis sacré - african sacred ibis - threskiornis
Ibis sagrado
O ibis sagrado africano ( Threskiornis aethiopicus ) é uma espécie de ibis , um pássaro da família Threskiornithidae. É nativo da África e do Oriente Médio. É especialmente conhecido por seu papel na religião dos antigos egípcios , onde estava ligado ao deus Thoth , daí o nome do ibis.
Está intimamente relacionado ao íbis de cabeça negra e ao íbis branco australiano , com os quais forma um complexo de superespécies , tanto que as três espécies são consideradas inespecíficas por alguns ornitólogos . Em bandos mistos, esses íbis freqüentemente hibridizam. O íbis branco australiano é freqüentemente chamado de íbis sagrado coloquialmente.
O ibis sagrado se reproduz na África Subsaariana e no sudeste do Iraque . Várias populações são migrantes com as chuvas; algumas das aves da África do Sul migram 1.500 km até o norte da Zâmbia, as aves da África ao norte do equador migram na direção oposta. A população iraquiana geralmente migra para o sudoeste do Irã, mas vagabundos errantes são vistos no sul de Omã (raro, mas regular) e no norte das costas do Mar Cáspio do Cazaquistão e da Rússia (antes de 1945).
Ibis sagrado: https://youtu.be/ulOQRZWl5hk
#ibis #aves #birds #birs #nature #naimais #threskiornithidae
white ibis - threskiornis african - sacred ibis - ibis sacré - african sacred ibis
terça-feira, 1 de outubro de 2019
Zoo Santo Inácio
Zoo Santo Inácio
O Zoo Santo Inácio é o maior e mais verde jardim zoológico do norte de Portugal, situado a apenas 10 minutos do centro do Porto, mais precisamente em Avintes, Vila Nova de Gaia. Inaugurado em 2000, alberga atualmente e 800 animais, de 270 espécies.
Situado apenas a 10 minutos do centro do Porto, em Vila Nova de Gaia, o Zoo Santo Inácio nasceu do sonho de uma família apaixonada pela natureza, pertencente ao grupo Aveleda.
Em 2000, abriu portas com o objectivo de aproximar a comunidade da Natureza e da Vida Selvagem, alertando para a crescente importância da Conservação das Espécies da Fauna e da Flora de todo o mundo.
No ano de 2014, o Zoo Santo Inácio passou a integrar o Grupo Thoiry, fortalecendo o movimento a favor da Conservação da Natureza, juntando-se a parques zoológicos como:
- Parc Zoologique et Château de Thoiry
- Parc et Château du Colombier
- Safari Parc de Peaugres
A sensibilização para a proteção da vida selvagem e o bem-estar dos animais são a principal preocupação do Zoo Santo Inácio. Assim, todos os animais acolhidos pelo Zoo, vivem em ambientes de acordo com a sua origem, proporcionando-lhes as melhores condições, para que vivam saudáveis e manifestem comportamentos genuínos.
A participação ativa na Conservação da Natureza, especialmente das Espécies que se encontram Ameaçadas de Extinção, constitui a grande e nobre Missão do Zoo Santo Inácio. Em parceira com a Associação Europeia de Zoológicos e Aquários (EAZA), o Zoo Santo Inácio participa em mais de 40 Programas Europeus de Conservação de Espécies Ameaçadas de Extinção, tais como os leões-asiáticos, as panteras das neves, os pinguins-de-humboldt, as chitas, os camelos-asiáticos, os hipopótamos-pigmeu, entre outros. No total, tem 23 espécies ao abrigo do Programa Europeu de Reprodução de Espécies Ameaçadas (EEP) e 21 espécies ao abrigo do Programa Europeu de Estudo de Espécies Ameaçadas (ESB).
Zoo Santo Inácio: https://youtu.be/G_XAHwW5TWI
#zoo #zoologicos #animais #animales #animal #animales #educacaoambiental
Passarada - Amanhecer no Pantanal
Passarada - Amanhecer no Pantanal
Complexo do Pantanal, ou simplesmente Pantanal, é um bioma constituído principalmente por uma savana estépica, alagada em sua maior parte, com 250 mil quilômetros quadrados de extensão, altitude média de 100 metros.
Está situado no sul de Mato Grosso e no noroeste de Mato Grosso do Sul, ambos estados do Brasil, além de partes do norte do Paraguai e do leste da Bolívia (onde é chamado de chaco boliviano). O Pantanal é considerado a maior planície alagada contínua do mundo, com 140.000 km² em território brasileiro.
A região considerada pela UNESCO como Patrimônio Natural Mundial e Reserva da Biosfera, localizado na região do Parque Nacional do Pantanal. Em que pese o nome, há um reduzido número de áreas pantanosas na região pantaneira. Além disso, por ser um terreno plano, facilita o alagamento.
Amanhecer na Roça
Nenete & Dorinho
A passarada como é bela a gente ver
Em revoada alegrando o amanhecer
Canta o canário, pintassilgo e sabiá
Quero-Quero e tangará, bem-te-vi na laranjeira
A patativa respondendo no cerrado
Desafia os avinhado canta a madruga inteira
A passarada como é bela a gente ver
Em revoada alegrando o amanhecer
Tem pomba-rola, beija-flor e codorninha
Tem graúna e coleirinha, tem sanhaço e chororó
Tem papagaio, tem arara e corruíra
Também tem sanhaço-lira, beija-flor e curió
A passarada como é bela a gente ver
Em revoada alegrando o amanhecer
As andorinhas pelo céu vão rebolando
E a araponga vai cantando, vai saudando o amanhecer
Quanta beleza, madrugada toda encerra
Como é linda a nossa terra, como é belo a gente ver
A passarada como é bela a gente ver
Em revoada alegrando o amanhecer
Canta o canário, pintassilgo e sabiá
Quero-Quero e tangará, bem-te-vi na laranjeira
A patativa respondendo no cerrado
Desafia os avinhado canta a madruga inteira
(Pedro Paulo Mariano - Santa Maria da Serra-SP)
Link do vídeo: https://youtu.be/fE5ROQMOvz0
#pantanal #passarada #cantodospassaros #passarinho #passaros #pajaros #aves #cantodasaves #matogrosso #matogrossodosul #vidanositio #natureza #relaxamento #terapia #animais
Assinar:
Postagens (Atom)